João Calvino

João Calvino
....

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A sobrevivência da Igreja

"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." - Mateus 16.18


Muitas pessoas decidiram abandonar a igreja por causa de decepções e erros do passado. Porque gostariam de ver naquela comunidade de cristãos um grupo que expressasse perfeitamente o amor de Cristo, a santificação e o cuidado dele.
O que muitos esquecem é que a igreja é formada por pessoas imperfeitas. E que só com paciência, oração, perseverança e o nosso próprio exemplo, podemos modificar, pouco a pouco, a realidade ao nosso redor. "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão." 1 Coríntios 15: 58
Jesus fez discípulos e deu o exemplo para o mundo. Ele não buscou discípulos perfeitos para formar um grupo perfeito. Muito pelo contrário, Ele escolheu pecadores e publicanos. E, depois de morrer, ele ainda garantiu a esse grupo que conseguisse permanecer unido, com todos os defeitos e diferenças (At. 2: 42), a vitória espiritual sobre as hostes do mal.
Muitas vezes somos chamados para resistir dentro de nossas próprias igrejas. Para sermos o sal que faz a diferença (Mt. 5: 13), limpa e conserva o ambiente.
Tsuli Narimatsu - Portas Abertas Brasil


Infelizmente o que temos encontrado hoje são pessoas que simplesmente desistem de lutar por uma igreja saudável, e por falta de instrução ou até mesmo por causa de sua própria fraqueza espiritual acabam se desviando, não procurando mais uma comunhão cristã.
Mas o pior, a meu ver, não é quando isso acontece. O pior é quando tais pessoas ditas "cristãs" se voltam contra os próprios cristãos, começando assim, uma luta contra a própria igreja de Jesus Cristo e utilizam o nome de Deus para tal, alegando estarem se libertando da igreja institucionalizada.
É verdade, irmãos, que hoje encontramos igrejas institucionalizadas, igrejas que não estão comprometidas com o evangelho da Graça de Deus, igrejas que se tornaram empresas antes de mais nada. O erro não está em lutar contra tais "igrejas", muito pelo contrário, devemos sim lutar contra elas, pois deturpam o evangelho de Cristo. O erro está quando esta luta se torna o principal alvo da vida de um crente, quando este, deixa de lado o verdadeiro alvo que é Cristo e a propagação do Seu evangelho.
Mas, o que tem acontecido não é apenas uma luta contra a igreja institucionalizada, mas uma "perseguição" à todas as igrejas sejam elas evangélicas ou católicas, estejam elas comprometidas ou não com a cruz de Cristo. O que não se tem feito por tais "revolucionários da igreja" é uma distinção entre, digamos, "santo" e "profano".
Devemos nos preocupar em fazer nossa parte, pois estas tais "igrejas" que deturpam o verdadeiro evangelho e seus líderes, irão prestar contas com Deus, e nós também iremos, por isso, nós também devemos nos preocupar mais em pregar a Palavra, nos preocupar mais com as almas que estão perdidas.
"Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda longanimidade e doutrina." 2 Timóteo 4:2


No amor do Mestre
Gilrlliany Lidya

2 comentários:

  1. Concordo plenamente! Não podemos nos conformar com o que temos visto ser feito com o Evangelho hoje em dia(Rm. 12:12), porém o que não podemos é esquecer o nosso principal alvo, que é levar Cristo aos perdidos."Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".(Fp. 3:14)

    ResponderExcluir
  2. E este é o alerta, para que não deixemos Cristo de lado. Esta luta desenfreada contra a igreja institucionalizada não levará à nada e este não é o foco do evangelho!
    Devemos amar os perdidos e ter em mente que aqueles que estão no engano de uma "igreja" que não prega o evangelho puro e simples também estão perdidos, embora sejam sinceros em sua religião, eles estão sinceramente errados!
    "Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não"! (2 Tm 2: 4a)

    ResponderExcluir